3 pilares da Fortinet para mudar o cenário de TI no Brasil

3 pilares da Fortinet para mudar o cenário de TI no Brasil

“Anos atrás, cybersegurança não era prioridade e não tinha tanta relevância no negócio como um todo. Hoje em dia, você conversa com o decisor de uma grande companhia aqui no Brasil, e ele já não imagina mais a sua estratégia de negócio sem pensar em cybersegurança.”

Esta fala da Erica Mesquita, Diretora de Field Marketing para América Latina na Fortinet, ilustra bem como foi a evolução do tema nas últimas décadas: com o avanço dos computadores, internet, IA – e das formas que é possível utilizar todas essas tecnologias para aplicar golpes – a questão da cybersegurança se tornou um tema essencial não apenas para quem tem um negócio, mas para qualquer pessoa que utilize um computador ou celular.

Como líder em soluções de segurança no Brasil – 72% de todo o mercado utiliza soluções desenvolvidas pela Fortinet – a empresa está se esforçando para mudar todo o cenário de TI do país e transformar o tema da cybersegurança na maior prioridade para o setor. E a Erica nos explicou quais são os 3 pilares desta estratégia da empresa ao preparar o mercado de TI para um futuro pós-IA.

Inclusão e diversidade

Para a Fortinet, a questão da diversidade passa pela ideia de garantir a segurança de todos os tipos de clientes. Afinal, não é apenas um perfil específico de pessoa que se beneficia com os produtos e soluções desenvolvidos por ela, e uma preocupação em manter times diversos ajuda a garantir que essa soluções desenvolvidas façam sentido para todos os perfis de pessoa. Por isso, a Fortinet possui projetos como o Women In Tech, que é bastante focada na questão da diversidade e no fortalecimento da presença de mulheres no mercado de tecnologia. Além disso, a empresa está se esforçando para levar essas iniciativas também para os seus parceiros, com o intuito de mudar alguns paradigmas do mercado, como a ideia de que tecnologia não é “coisa de mulher”.

Educar o seu mercado

Assim como a Fortinet se esforça em desmistificar alguns paradigmas envolvendo diversidade, ela também trabalha para quebrar outros que envolvem o conceito de cybersegurança – como, por exemplo, aquela ideia de que apenas as pessoas formadas na área devem se preocupar com o tema. Para mudar isso, a empresa oferece diversos treinamentos, com o objetivo de certificar profissionais para atuar como professores sobre o tema. O intuito é tornar o assunto de cybersegurança amplamente difundido, e ajudar a população geral perceber o quanto este é um tema importante para termos um futuro mais seguro.

Sustentabilidade sempre

A Fortinet também tem uma preocupação muito forte com toda a questão de responsabilidade social, sustentabilidade e meio ambiente, e carrega essa preocupação para todas as iniciativas que realiza. Desde os fornecedores, se o material utilizado no evento será ou não reutilizado, e até mesmo procurar sempre fechar parcerias com ONGs e outras entidades que tenham a preservação do meio ambiente como foco, a empresa sempre está se esforçando para ser o mais sustentável possível. E essa preocupação se mantém também no desenvolvimento de soluções de tecnologia, buscando desenvolver produtos cada vez mais econômicos no consumo de energia e utilizar apenas embalagens que possam ser recicladas.

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