Quem tem mais de 30 anos com certeza cresceu ouvindo os pais falando que a internet era um lugar perigoso e que não devíamos ficar passando nosso tempo conversando com estranhos online. Mas, em 2024, a internet pode ser ainda mais perigosa do que eles imaginavam: além dos perigos clássicos – como adultos usando salas de bate papo para abusar de crianças – existem grupos que tem como objetivo manipular e radicalizar nossos jovens, e convencê-los de que coisas como estupro virtual ou ataques em escolas são algo legal.

É para discutir sobre o que acontece nesses grupos que nossos hosts Igor Lopes e Luiz Augusto D’Urso convidaram para o podcast Carla Albuquerque Christian Costa. Carla é diretora executiva e fundadora do Medialand, trabalhou na produção de programas como Operação de Risco e Investigação Criminal, e foi parte importante daquela famosa investigação sobre o Discord que culminou na prisão de 80 pessoas. Já Christian é psicólogo clínico e criminal na CECCRIM (Centro de Estudos do Comportamento Criminal) e há mais de duas décadas se esforça em trazer a ideia de uma base de dados conjunta e da criação de perfis criminais para a polícia brasileira. Ambos estão por dentro dos crimes mais brutais que acontecem no submundo da internet, e vão te ajudar a entender os perigos que nossos jovens correm ao utilizar essa tecnologia sem o devido monitoramento.

Quem está no episódio:

Carla Albuquerque – diretora executiva e fundadora do Medialand

Christian Costa – psicólogo clínico e criminal na CECCRIM

Igor Lopes – co-fundador e Diretor de Conteúdo da Transformação Digital

Luiz Augusto D’Urso – advogado especialista em Direito Digital

Onde ouvir o podcast:

Você pode assistir o programa completo no YouTube, ou ouvir a gente lá no Spotify ou em qualquer outro app que você usa para ouvir podcasts

Compartilhe:

Não perca nenhum conteúdo!

Inscreva-se na newsletter do Innovation Hub Show

Não perca nenhum conteúdo!

Inscreva-se na newsletter do Innovation Hub Show

Faça parte da maior comunidade de tecnologia e inovação do país!

Siga o Innovation Hub Show nas redes sociais e onde você escuta seus podcasts.