carreira
-
Jornalismo de influência: o futuro do jornalismo está nas marcas
Jinfluencer. Pode parecer nome de pasta de amendoim, mas essa é a palavra que está definindo uma das mudanças mais importantes no jornalismo digital atual: o desafio de ser, ao mesmo tempo, jornalista e influencer. Com cerca de 20% dos jovens entre 18 e 24 tendo o TikTok como principal fonte de informação, cada vez…
-
Se a IA matar o jornalismo, ele vai reviver em 3 dias
“A IA vai roubar o seu emprego!” Este é o tipo de frase que eu já cansei de ouvir nos últimos anos. Desde que a OpenAI tornou o ChatGPT uma ferramenta pública, a ideia de que uma pessoa humana, de carne e osso, pode ganhar dinheiro para escrever textos passou a ser um completo absurdo…
-
Como as redes sociais já moldaram – e estão moldando – os jornalistas do futuro
Qualquer um que trabalha na área de comunicação ou entretenimento sabe que vivemos hoje uma “guerra pela atenção”, onde todos estão interessados em pegar um pouquinho do seu tempo. Os grandes estúdios de cinema não competem apenas com outros estúdios, mas também com as empresas de streaming, produtoras de shows, videogames, eventos esportivos e tudo…
-
Diretor da Nvidia revela os 5 pilares que sustentam o sucesso da empresa – Web Summit Rio
Nesta semana de Web Summit Rio eu estou pessoalmente no Rio de Janeiro pra ficar de olho em tudo o que o evento traz de melhor, e trarei pro blog algumas das discussões mais interessantes que eu vi por aqui. Assim como foi na SXSW – e como será em todos os outros eventos de…
-
Inovação em grandes empresas: como reinventar uma corporação que já tem raízes e legado?
Quando pensamos em inovação, invariavelmente o primeiro exemplo que vem à cabeça é de uma startup. Apesar disso, a gente sabe que elas não são o berço único da inovação empresarial: até mesmo empresas centenárias precisam estar inovando continuamente para se manter no topo do mercado. Mas o que exatamente significa “inovação” para uma marca…
-
A nova cultura corporativa não inclui mesas de sinuca
Acho que qualquer pessoa que tem mais de 25 anos se lembra daquilo que durante muito tempo foi considerado como exemplo de cultura corporativa: mesas de sinuca, happy hour de pizza, geladeira com sucos, “salinha de jogos” com videogames, etc. O escritório não era só um local de trabalho, mas o lugar onde você passava…
-
SXSW – 7 tendências e 1 propósito para o mundo pós-IA
Nesta semana de SXSW, estou em Austin de olho em tudo o que o evento traz de melhor este ano. Aqui no blog, vou resumir algumas das discussões mais interessantes que estão rolando! A tecnologia das IA generativas promete revolucionar o mundo – e não é à toa que este é, mais uma vez, o…
-
CEO da NVIDIA revela os segredos da empresa que sustenta a revolução das IA
Responsável por cerca de 70% das vendas de hardware voltados para o setor de Inteligência Artificial, a NVIDIA é uma das empresas que melhor aproveitou o boom da corrida para ver quem desenvolve a melhor IA do mercado, fazendo com que a companhia ultrapasse os U$2 trilhões em valor de mercado. Mas, qual o segredo…