jornalismo
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Generalistas criativos: o profissional do futuro já existe (e faz sucesso)
Uma das discussões mais interessantes que aconteceram no SXSW deste ano foi proposta por Ian Beacraft, CEO da Signal an Cypher. Ele defendeu no evento a importância de um tipo de profissional que ele chamou de “generalista criativo”, alguém que segundo ele não é um super especialista em nada, mas que tem uma alta capacidade…
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Juntos contra a IA: boas relações entre comunicadores é o caminho para salvar a profissão
“Tenho 700 e-mails na minha caixa de entrada – facilmente uns 680 são completamente inúteis.” Essa fala da Laura Martins – jornalista de tecnologia e editora do IT Fórum – no episódio 10 do Innovation Hub Show mostra uma realidade comum a praticamente qualquer jornalista: ter a caixa de entrada cheia de mensagens, releases e…
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Mercado de influência e Mídia Tech
Muita gente afirma com a boca cheia que “a IA vai matar o jornalismo”, mas será mesmo? Não é novidade que a mídia como um todo está num momento de mudança, mas essa não seria a primeira vez que as pessoas erram as previsões de que o jornalismo vai morrer de vez. Este é o…
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Jornalismo de influência: o futuro do jornalismo está nas marcas
Jinfluencer. Pode parecer nome de pasta de amendoim, mas essa é a palavra que está definindo uma das mudanças mais importantes no jornalismo digital atual: o desafio de ser, ao mesmo tempo, jornalista e influencer. Com cerca de 20% dos jovens entre 18 e 24 tendo o TikTok como principal fonte de informação, cada vez…
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Se a IA matar o jornalismo, ele vai reviver em 3 dias
“A IA vai roubar o seu emprego!” Este é o tipo de frase que eu já cansei de ouvir nos últimos anos. Desde que a OpenAI tornou o ChatGPT uma ferramenta pública, a ideia de que uma pessoa humana, de carne e osso, pode ganhar dinheiro para escrever textos passou a ser um completo absurdo…
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Como as redes sociais já moldaram – e estão moldando – os jornalistas do futuro
Qualquer um que trabalha na área de comunicação ou entretenimento sabe que vivemos hoje uma “guerra pela atenção”, onde todos estão interessados em pegar um pouquinho do seu tempo. Os grandes estúdios de cinema não competem apenas com outros estúdios, mas também com as empresas de streaming, produtoras de shows, videogames, eventos esportivos e tudo…