marketing
-
3 dicas do CMO do SAS para um marketing inovador
Quem trabalha com marketing sabe que o mercado atual apresenta inúmeros desafios para esses profissionais: afinal, “usar IA” já não é mais um sinônimo de inovação, mas apenas uma necessidade para qualquer departamento que queira produzir a quantidade de conteúdos necessária para manter uma empresa presente em todos os fronts digitais. Então, como trabalhar um…
-
3 dicas do SAS para posicionar sua marca como líder de mercado
Ok, você tem uma empresa inovadora e que faz uma real diferença no mercado. Mas só isso é suficiente? Claro que não! Porque pouco importa o que a sua empresa faz se você não é reconhecido por isso, e se destacar em um mercado tão concorrido quanto o de tecnologia e inovação pode ser um…
-
Inovação para o sucesso: como a IBM se mantém há 113 anos na vanguarda da tecnologia
Existem poucas empresas no mundo que estão em atividade há mais de 100 anos, e quando falamos de inovação e tecnologia dá pra contar quantas dessas empresas existem nos dedos das mãos: apenas 6. E a IBM é a certamente a mais importante delas. “Nós somos a única empresa de tecnologia que tem uma consultoria,…
-
3 dicas da IBM de como revolucionar seu marketing usando IA
Quando falamos de tecnologia e inovação, não tem como não falar da IBM: a empresa foi uma das pioneiras no mercado da computação, e ainda é uma das mais importantes do mundo quando falamos de software, hardware, infraestrutura, hospedagem e consultoria envolvendo qualquer área da informática. E, claro, hoje a empresa também está na vanguarda…
-
Head de estratégia da TIVIT revela o segredo para encantar clientes
Uma realidade na vida de qualquer empresa é que conseguir clientes não é uma tarefa fácil – e isto se torna ainda mais complicado quando estamos falando de relacionamentos B2B. Afinal, muitas vezes é necessário um esforço de meses – até anos – para transformar um lead em um contrato quando o cliente da sua…
-
De bits a pessoas: humanizando a comunicação no universo tech
Muito se fala sobre “humanizar” a comunicação – principalmente na indústria tech, onde tudo o que é anunciado ainda é cheio de “tequinês” e dados que não dizem absolutamente nada pra quem é só um curioso pelas novas tecnologias – mas como exatamente fazer isso? É para encontrar uma respostas a essa pergunta que nossos hosts Igor…
-
OpenAI e Scarlett Johansson: como uma boa estratégia de comunicação pode salvar sua empresa de falhas críticas
A grande polêmica tech desta semana envolve uma das empresas mais queridinhas da galera nos últimos anos: a OpenAI. A história resumida é: a empresa anunciou recentemente que o Chat GPT – a IA generativa criada pela empresa e que ajudou a popularizar o uso dessas ferramentas entre o público comum – iria receber uma…
-
Jornalismo de influência: o futuro do jornalismo está nas marcas
Jinfluencer. Pode parecer nome de pasta de amendoim, mas essa é a palavra que está definindo uma das mudanças mais importantes no jornalismo digital atual: o desafio de ser, ao mesmo tempo, jornalista e influencer. Com cerca de 20% dos jovens entre 18 e 24 tendo o TikTok como principal fonte de informação, cada vez…
-
Inovação em grandes empresas: como reinventar uma corporação que já tem raízes e legado?
Quando pensamos em inovação, invariavelmente o primeiro exemplo que vem à cabeça é de uma startup. Apesar disso, a gente sabe que elas não são o berço único da inovação empresarial: até mesmo empresas centenárias precisam estar inovando continuamente para se manter no topo do mercado. Mas o que exatamente significa “inovação” para uma marca…
-
Deepfake: vilão ou mocinho?
Desde que um usuário do Reddit postou em 2017 um vídeo onde pessoas famosas apareciam em situações inusitadas, o deepfake se popularizou para além dos grupinhos de pessoas que estão sempre de olho nas novidades da tecnologia. Muita gente ainda enxerga apenas o lado negativo dessa prática – como a criação de “pornôs de vingança”…