Quando pensamos na integração sobre biologia e tecnologia, é fácil lembrar de filmes como Blade Runner e em jogos como Cyberpunk 2077, onde humanos utilizam implantes biônicos e editam o próprio DNA para se curar de doenças, ampliar capacidades físicas e mentais, ou ganharem habilidades que hoje consideraríamos sobre-humanas. Mas será que os avanços da biotecnologia realmente irão nos levar para um futuro desses?

É para discutir sobre esse futuro que nossos hosts Igor Lopes, Luiz Augusto D’Urso e Gigi Casimiro se sentaram com Renata Wu, analista de tecnologia da CNN Brasil, para tentar entender em que ponto estão os avanços da biotecnologia hoje. E entre discussões sobre computadores que usam neurônios ao invés de chips, armazenamento de dados dentro de uma célula e dildos controlados por ondas cerebrais, este é um episódio que você não vai querer perder.

Quem está no episódio:

Rita Wu – analista de tecnologia da CNN

Igor Lopes – co-fundador e Diretor de Conteúdo da Transformação Digital

Luiz Augusto D’Urso – advogado especialista em Direito Digital

Gigi Casimiro – produtora de eventos no metaverso

Onde ouvir o podcast:

Você pode assistir o programa completo no YouTube, ou ouvir a gente lá no Spotify ou em qualquer outro app que você usa para ouvir podcasts

Compartilhe:

Não perca nenhum conteúdo!

Inscreva-se na newsletter do Innovation Hub Show

Não perca nenhum conteúdo!

Inscreva-se na newsletter do Innovation Hub Show

Faça parte da maior comunidade de tecnologia e inovação do país!

Siga o Innovation Hub Show nas redes sociais e onde você escuta seus podcasts.