marketing-digital
-
Jornalismo de influência: o futuro do jornalismo está nas marcas
Jinfluencer. Pode parecer nome de pasta de amendoim, mas essa é a palavra que está definindo uma das mudanças mais importantes no jornalismo digital atual: o desafio de ser, ao mesmo tempo, jornalista e influencer. Com cerca de 20% dos jovens entre 18 e 24 tendo o TikTok como principal fonte de informação, cada vez…
-
O diferencial das IA de maior sucesso do mercado? A empatia humana
Todo mundo – inclusive a gente aqui – fala muito sobre a revolução das IA, e como essa tecnologia está mudando a forma como trabalhamos e vivemos. E, quando falamos de IA generativa, o marketing é uma das áreas que mais utiliza esta tecnologia, e mais de 60% dos profissionais já utilizam essas ferramentas para…
-
Após o hype: lições importantes do SXSW
O South By Southwest Festival chegou ao fim, e depois de uma semana de muitos debates e palestras sobre como as novas tecnologias de IA estão afetando a forma como as empresas produzem e vendem seus produtos, fica a pergunta: mas como isso tudo irá afetar a minha realidade aqui no Brasil? E é justamente…
-
O futuro das marcas está nas comunidades, não nas redes sociais
Não sei se você já percebeu, mas ó: as redes sociais estão morrendo. Principalmente quando falamos delas como um lugar para cultivar a imagem de uma marca e a lealdade de seus consumidores. As mudanças constantes de algoritmo – uma hora prioriza vídeo, depois o que dá alcance é texto + foto, de repente texto…