Durante a SXSW deste ano, muito se falou sobre o conceito de lifelong learning, e sobre como as pessoas que conseguirem internalizar isto serão os profissionais mais importantes do futuro. Mas o que exatamente quer dizer estar em aprendizado constante?

Este é o tema principal do papo que nossos hosts Igor Lopes e Luiz Augusto D’Urso tiveram com a Jackie de Botton e com o Vitor Cavalcanti. Ela, cofundadora e diretora criativa da The School of Life Brazil; ele, sócio e head de estratégia na mesma empresa. Ambos são especialistas em fazer as pessoas entenderem o que exatamente é esse conceito de estar sempre aprendendo, e também a importância de abandonar aquele conceito de que aprender algo é igual a desenvolver alguma habilidade técnica: além de conhecer sobre IA, programação e o conceito de software em nuvem, eles explicam por que os profissionais do futuro precisam também exercitar a empatia, a tomada de decisões, o pensamento crítico e analítico,  e outras habilidades que são intrinsecamente humanas.

Quem está no episódio:

Jackie De Botton – cofundadora e Diretora Criativa da The School of Life Brazil

Vitor Cavalcanti – sócio e head de Estratégia da The School of Life Brazil

Igor Lopes – co-fundador e Diretor de Conteúdo da Transformação Digital

Luiz Augusto D’Urso – advogado especialista em Direito Digital

Onde ouvir o podcast:

Você pode assistir o programa completo no YouTube, ou ouvir a gente lá no Spotify ou em qualquer outro app que você usa para ouvir podcasts

Compartilhe:

Não perca nenhum conteúdo!

Inscreva-se na newsletter do Innovation Hub Show

Não perca nenhum conteúdo!

Inscreva-se na newsletter do Innovation Hub Show

Faça parte da maior comunidade de tecnologia e inovação do país!

Siga o Innovation Hub Show nas redes sociais e onde você escuta seus podcasts.