Quando pensamos em inovação, invariavelmente o primeiro exemplo que vem à cabeça é de uma startup. Apesar disso, a gente sabe que elas não são o berço único da inovação empresarial: até mesmo empresas centenárias precisam estar inovando continuamente para se manter no topo do mercado. Mas o que exatamente significa “inovação” para uma marca como a Coca-Cola, que já possui um produto consolidado, líder de mercado e que é o mesmo há décadas?
É sobre isso que nossos hosts Igor Lopes, Laura Martins, Luiz Augusto D’Urso e Gigi Casimiro conversam com Dennis Chamas, especialista em inovação e que fez quase toda sua carreira em empresas tradicionais como a Coca-Cola, Philip Morris, Nestlé e Unilever. Dennis explica porque o conceito de “inovação” não é o mesmo para todas as empresas, quais os desafios de continuar inovando quando se tem uma marca e produto já consolidados, e o porquê as diversas “amarras” legais que essas empresas possuem muitas vezes podem ajudar a gerar soluções mais criativas.
Quem está no episódio:
Dennis Chamas – Diretor de Plataformas Digitais da Coca-Cola
Igor Lopes – co-fundador e Diretor de Conteúdo da Transformação Digital
Laura Martins – jornalista especializada em tecnologia
Luiz Augusto D’Urso – advogado especialista em Direito Digital
Gigi Casimiro – produtora de metaverso
Onde ouvir o podcast:
Você pode assistir o programa completo no YouTube, ou ouvir a gente lá no Spotify ou em qualquer outro app que você usa para ouvir podcasts.