Fast Food Wendy’s vai ter preços dinâmicos controlados por IA

Fast Food Wendy’s vai ter preços dinâmicos controlados por IA

Sabe aquela “delicinha” de preços dinâmicos que empresas como a Uber e a Ticketmaster adotam em seus serviços? Então, essa novidade que o consumidor “adora” pode estar chegando logo logo no seu restaurante preferido.

Em uma reunião com acionistas, o CEO da rede de fast food Wendy’s revelou que as lanchonetes da marca passarão a adotar o preço dinâmico em seus menus, controlado por uma IA que irá oferecer descontos e promoções baseada em dados como movimento da loja, produtos mais pedidos e as tendências de cada estação. Também foi dado a entender que esses menus poderão fazer “vendas sugestivas” – o que, se for seguir o padrão adotado no online, é algo personalizado para cada consumidor baseado nos padrões de preferência ao se levantar um histórico de pedidos anteriores – mas não entrou em detalhes de como esse tipo de venda será feita.

De acordo com Kirk Tanner, CEO da Wendy’s, a adoção de preço dinâmico faz parte de uma iniciativa de digitalização de menus de todos os restaurantes da franquia, e que já conta com um investimento de U$20 milhões.

Para Jonathan Maze, editor-chefe da revista Restaurant Business, este experimento pode ser um “ponto sem retorno” no setor de restaurantes, pois se a experiência funcionar (no caso, o sucesso seria um belo aumento nos lucros da Wendy’s) é certo que outras redes farão um investimento parecido para levar a ideia de preços dinâmicos para seus cardápios.

Ainda que a Wendy’s seja a primeira que irá fazer isso com os preços de todas as lojas, o McDonald’s já chegou a testar algo parecido no app da rede e em alguns drive thrus, e o resultado foi só conseguir deixar um monte de seus clientes “p” da vida. É por esse tipo de resposta do consumidor que, em comunicado oficial, a Wendy’s já deixou claro que os preços dinâmicos serão usados apenas para sugerir novos produtos e promoções, e ela nunca iria usar a mecânica de preço dinâmico para aumentar o preço de alguns produtos nos momentos de maior procura. Mas, cá entre nós: você acredita mesmo nisso?

Com informações da CNN

Compartilhe:

Não perca nenhum conteúdo!

Inscreva-se na newsletter do Innovation Hub Show

Não perca nenhum conteúdo!

Inscreva-se na newsletter do Innovation Hub Show

Faça parte da maior comunidade de tecnologia e inovação do país!

Siga o Innovation Hub Show nas redes sociais e onde você escuta seus podcasts.